Não bastaram todas as pressões e negociações do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, com o governo Haddad, que vetou o Projeto de Lei nº 310/12, conquistado com muita luta pelos profissionais de educação.
A decisão do prefeito anula conquistas, sem estabelecer diálogo. Do PL nº 310/12 foram aprovados apenas os artigos 1º ao 5º, que dispõem sobre a criação de 360 cargos de assistente de diretor e a instituição do Abono de Compatibilização para os comissionados do quadro de apoio. A lei sancionada pelo prefeito será publicada no Diário Oficial da Cidade.
Os artigos vetados tratam da criação de mais duas referências nas tabelas de vencimentos dos docentes e gestores, transformação dos agentes de apoio em agentes escolares, mudança da denominação de agentes escolares para auxiliares técnicos de educação e a fixação do QPE-06A com a referência inicial do cargo de ATE; um quarto da jornada semanal de gestores e do quadro de apoio destinado à formação em serviço e enquadramento dos aposentados em duas referências imediatamente superiores às que se encontram.
A justificativa do governo é de que, no momento, enfrenta problemas financeiros e falta previsão orçamentária para atender às emendas, há emendas sem base jurídica e outras são “inexequíveis”.
Sobre a criação das duas referências para docentes e gestores, João Antônio disse que o Executivo vetou o artigo 6º do PL, mas enviará outro projeto para a Câmara dispondo sobre este assunto.
PREFEITO VETA PROJETO APROVADO
INCLUSIVE POR VEREADORES DO PT
INCLUSIVE POR VEREADORES DO PT
Causa estranheza o prefeito vetar o PL nº 310/12, que foi debatido, votado e aprovado na Câmara Municipal, inclusive por vereadores do seu partido, o PT.
Um “homem novo para um tempo novo" que não valoriza a educação e os educadores.
SINPEEM É CONTRA VETO E
REALIZARÁ ASSEMBLEIA GERAL
Em reunião de representantes realizada nesta segunda-feira, na Casa de Portugal, o presidente do SINPEEM, defendeu a sanção do PL nº 310/12 sem vetos.
Na oportunidade, foi aprovada a indicação de assembleia geral no próximo dia 09 de março, às 10 horas. Esta proposta será colocada em discussão e votação na reunião do Conselho Geral do SINPEEM.
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECAPresidente
FONTE SINPEEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.