Finalmente há luz no final do túnel. Já chega de ver abusos cometido nos estacionamentos de shoppings e supermercados (poderia até citar nomes mas, o bom senso me impede). Mas, como esta lei depende da adoção do estabelecimento comercial na qual este deve se inscrever num cadastro para poderem multar, QUAL ESTABELECIMENTO AUTORIZARÁ MULTAR UM CLIENTE????????? Estive conversando com alguns amigos que trabalham nestes lugares (são funcionários que trabalham nestes estabelecimentos. eles contam as dificuldades que têm ao tentarem persuadir um "cliente" não estacionar nestas vagas. Não conseguem e, ainda são ameaçados (e para piorar o superior deles fala: "São clientes, então deve-se agir com "bom-senso".").
Ouvindo estas coisas, estes estabelecimentos esquecem que somos 10% da população (fora os idosos que também são desrespeitados) e somos CLIENTES também.
Presenciei pessoas simularem deficiência encurtando a mão na manga, mancarem... só para utilizar estas vagas.
E o bom-senso quando chegamos a um local e não podemos utilizar???? Todas as vezes tive colocar o meu veículo em local de risco (à pedido deles mesmos) ou longe. Relato um fato ocorrido num supermercado de grande porte. Eles pediram para "ajeitar" o veículo num local de risco por não haver mais vagas. Só que neste local corria sério risco de alguém bater em meu veículo. Perguntei se o mercado garantiria a segurança (no qual temos direito desde que você estacione corretamente). A resposta foi evasiva. (Observação: ouvintes me relataram que os outros veículos estacionados nas vagas não transportavam pessoas com necessidades especiais).
Ainda pergunto: DIREITO TEMOS, DEVERES TEMOS. MAS E OS DEVERES DOS OUTROS????? SÓ LEMBRAM DOS DIREITOS????
RESUMINDO: Mais uma lei que estará enfadada ao fracasso!!!!
Clique aqui e leia o texto da Folha de São Paulo do dia 23/12/2008. (presente de Natal rsrs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.