Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

FILME: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

"A estupidez não discrimina os cegos dos que enxergam", diz Saramago
O escritor português José Saramago criticou as ameças da associação americana dos portadores de deficiência visual e disse que se tratavam de "uma demonstração de mesquinhez sem fundamento."
"É uma associação, ou associações de cegos que decidem, em primeiro lugar, ter uma opinião sobre um filme que não viram – e isso infelizmente, sobretudo para eles, que não podem ver. Alguém lhes terá dito que o filme é violento, que os cegos se portam mal, e eles reagem de uma maneira absolutamente, enfim, não sei como chamar-lhes", continuou.
"A estupidez não discrimina os cegos dos que enxergam", disse o Prêmio Nobel da Literatura reagindo assim a onda de protestos que se gerou em torno do lançamento do longa "Ensaios sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles.
A Federação Nacional dos Cegos, sediada em Baltimore, disse que irá protestar nesta sexta em pelo menos 21 Estados americanos nas salas de cinema onde o filme será exibido.
Marc Maurer, presidente da entidade, disse na quinta que o filme "retrata os cegos como monstros, e creio que isso seja uma mentira".
3 de Outubro, 2008

Observação:
Amigos meus viram o filme e disseram que ele não tem nada a ver com a deficiência ou com os deficientes visuais. Cabe a todos verificarem e opinarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.