Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

REUNIÃO DO POLO

Apenas repassando...

Este texto pertence ao blog do TLS (Trabalhadores na Luta Socialista), ligado ao PSOL.

REUNIÃO DO POLO
Ontem (10/11) na reunião em Guarulhos a Secretaria da Educação, com a presença do secretário e seu adjunto, informou que não vai rever a Resolução 44 que dispoe sobre as férias repartidas dos professores, em resposta ao questionamento da professora Ozani que afirmava que diretores, dirigentes e supervisores terão garantidos suas férias de trinta dias, menos os professores...
Questionado também sobre a quarentena dos contratados (categoria L e O) respondeu que o DRHU está terminado uma proposta de revisão e alteração para 30 dias. Ou seja, hoje a lei exige que após um ano de contrato o professor fique 200 dias sem vínculo algum com o Estado, com a alteração passaria para um mês.
A professora Rosana protocolou junto ao secretário uma carta com nossas reivindicações e o questionou sobre o processo de atribuição, ao que ele respondeu que a intenção era realizar em dezembro pois assim poderia manter as férias de 30 dias em janeiro, no entanto consultas realizadas junto as Diretorias de Ensino responderam que não é possível a atribuição em dezembro.
A reunião contou com a presença das seguintes DEs: Guarulhos Norte e SUL; Itaquaquecetuba; Leste 1,2,3,4,5 ; Mogi das Cruzes; Suzano.

FONTE: Blog do TLS Guarulhos (Clique no nome para acessá-lo)

Só há um comentário: os profissionais da gestão SEMPRE tiveram 30 dias de férias. Eles podem reparti-las conforme o seu querer, tipo 30 dias corridos, 15 e 15 dias, 10 e 20; da forma como quiserem. Quanto ao professor, não haverá escolha: 15 e 15 dias!
Em relação a atribuição de aulas, realmente se não for realizada em Dezembro/2011, com certeza em janeiro teremos as férias partidas, pois a Secretaria da Educação não vai mexer no início do ano letivo e nem no calendário que envolva os alunos (isto mexe com comunidade, sabe como é).
Sobre as categorias L e O vejo que com certeza será modificada. Como? Também não sei. Talvez mexendo no período dos 200 dias que devem ficar afastados (a necessidade da presença deles é imperativo). Nas demais coisas, só quando surgir o novo plano de carreira. Creio que isto em 2012 será definido e colocado em prática em 2013. Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.