Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

terça-feira, 26 de julho de 2011

TAARE ZAMEEN PAR - EVERY CHILD IS SPECIAL


Minha 1ª dica de vídeo é este filme que sai dos padrões bollywoodianos e vai para as Índias. Sim! Este filme que retrata a educação do país, produzido em 2007, ganhador de melhor filme no Filmfare Awards, chegou a passar aqui no país com o título de "Como estrelas na Terra - toda criança é especial".
Este filme retrata desdea estrutura educacional (que não é tão diferente da nossa, apesar da palmatória), o conteúdo aplicado, inclusão, atitudes de pais, professores e gestor sobre um caso. Um aluno com dislexia (avaliado bem posteriormente) que chegou a frequentar a escola pública e, logo passou para um internato (ou particular). No todo, vale conferir. Leia aqui esta page (http://www.cinemaindiano.com/2008/06/como-estrelas-na-terra.html)  que retrata bem este filme e assista ao filme. Garanto que, se você entender ou não tudo o que passamos (professores, pais e alunos) no mínimo irá chorar muito. É emocionante.
A Home Page do filme é: http://www.taarezameenpar.com (em inglês).
Veja o trailler clicando AQUI. Na page do You tube há mais vídeos, ou veja-o inteiro (está fragmentado em partes): AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.