Reprodução do FAX URGENTE Nº 38
Reunido nesta sexta-feira 13, o Conselho Estadual de Representantes da APEOESP analisou
a proposta de reajuste salarial escalonado apresentada pelo governo estadual e reforçou a conclusão de que ela não atende a reivindicação da categoria.
Foi aprovada continuidade da luta pelo reajuste de 36,74%, reposição da inflação, política salarial que impeça novas perdas, e por uma evolução salarial no plano de carreira que assegure 5% de reajuste a cada 2 anos e meio. Também foi aprovada a continuidade da luta por um plano de carreira que atenda às necessidades dos profissionais da Educação e o boicote à prova de mérito. O lema dessa fase da campanha é Queremos Mais!
A diretoria da APEOESP já solicitou reunião com o secretário da Educação para reafirmar nossas demandas. Também está encaminhando cartaz, panfletos e cartas à população esclarecendo nossa luta. Em anexo, encaminhamos carta a ser distribuída pelos conselheiros nos locais onde acontecerão a inscrição para a prova de mérito.
O CER aprovou ainda a realização de uma nova assembleia estadual em 17 de junho na Assembleia Legislativa, tendo em vista que o governo enviará projeto de lei contendo a proposta de reajuste. Estaremos alertas e, caso a votação venha a ocorrer antes dessa data, lá compareceremos em peso para pressionar os deputados a aprovarem nossas reivindicações, que serão apresentadas na forma de emendas.
Remoção
Conforme já informado, APEOESP encaminhou mandado de segurança coletivo visando assegurar que os professores ingressantes possam participar do concurso de remoção, cujo edital foi publicado em Diário Oficial no dia 12 de abril. Como ainda não houve julgamento em definitivo do mandado, e as inscrições estão sendo indeferidas, a Secretaria de Legislação encaminhará mandados individuais para que os ingressantes possam participar da remoção.
Para tanto,os interessados devem procurar o Jurídico nas respectivas subsedes, munidos dos seguintes documentos: requerimento (ou prova) de inscrição na remoção; indeferimento; prova de que está em estágio probatório e cópia do último hollerith.
Arrancamos uma proposta, mas queremos mais!
FONTE: APEOESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.