Noto através deste artigo que já há um início de questionamento sobre a progressão continuada mas com outra roupagem. Afinal, admitir que o "modelo" citado pelo secretário de educação de São Paulo fora mencionado quando o Estado de São Paulo implantou o Ciclo Básico. Naquela época, do Governo Franco Montoro, era implantar de forma gradativa os Ciclos (Básico, Intermediário e Final) onde findariam nos finais da 2ª série (básico), 5ª (intermediário) e 8ª (final), nas quais os alunos poderiam "repetir" nos finais de cada ciclo. (Alguma coincidência??).
Realmente, considero de suma importância esta iniciativa da secretaria. Não se trata de questões de ego e sim que deve-se ter uma prática efetiva da pasta em relação aos problemas de aprendizagem que estão aí, visíveis para quem quer ver. Outra: a recuperação dos alunos, também será reavaliada. Ótimo!
Leia o artigo publicado na FOLHA/UOL clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.