Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Professor ensina cego a ter visão

Gilberto Dimenstein, por favor!!! Não mencione deficiências como exemplos, seja por superação (não somos super-heróis!) e nem como provocações (Por isso são assim!).
O fato de mencionar o caso do cego sendo auxiliado pelo professor é ótimo! Mas fazer um trocadilho com o sindicato para que sejam tiradas as cegueiras é ridículo.
Pergunto: O que é um professor capacitado???? Aquele que passa nas prova e não sabe ensinar ou aquele que demonstra que sabe, mas não passa e sabe ensinar???
É questionável isto, não???
As provas do Governo do Estado não provam que quem passa é realmente qualificado. Se sempre, em todas as categorias, colocamos a isonomia salarial como um dever do patrão, é lamentável você colocar que o "melhor capacitado" é quem passa. Esquecemos que pra ser aquele professor tem que ter os dois tipos: Capacidade de conhecimento (Sim! Passar a prova mostra isto!) e Capacidade de ensinar (Que prova pode medir isto????). Aí, teremos um ótimo professor!
A capacidade de ensinar não se ensina. Não é te-la. É SER!!! Portanto, se conseguirem fazer outra forma que seja justa, concordarei.
Mas, voltando ao assunto: Não mencione em trocadilhos as deficiência pois isto nos ofende!

Leia o texto do Gilberto Dimentein publicado pela Folha Online clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor incluir em seus comentários assuntos pertinentes ao assunto sem denegrir imagem ou outro.