Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Eo ano está terminando...

Neste primeiro ano de meu blog o que posso dizer???
Desejo à todos de coração um bom final de ano e um início de 2009 com muita paz, esperança, fé e caridade para todos nós que vivemos neste mundo corroído e destrutivo.
Ainda acredito (mesmo que as evidências não o digam) num mundo perfeito.
FELICIDADES À TODOS! E, até janeiro.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Caem pela metade as faltas de docentes por atestado médico

É natural que tenha caído o índice de faltas. Além da medida ser arbitrária e critérios coersivos nem sempre cumpre o que devia e "pune" aqueles que realmente necessitam.
Óh, secretária: Concordo que o professor deva trabalhar e permanecer em um só lugar. Mas professor doente também não produz. Será que só o fato de se ter a presença do professor basta para que a qualidade de ensino melhore (Além de agradar os pais já que seu filhjo tem professor e não aula-vaga)?

- É SEMPRE ASSIM: QUEM DEVE SER PUNIDO NÃO SENTE (CONTINUA FALTANDO) E QUEM NECESSITA TRABALHA (MESMO QUE DOENTE).

Clique no título-link para ler a matéria.

Leia o outro lado clicando aqui

Secretaria elabora plano antiviolência nas escolas

Tímido começo!!!
Mas, apesar de tímido eles mostram que não se pode desconhecer os problemas que qualquer escola esteja passando. Eu disse TODAS! E, agora não podem mais negar.
Só esquecem de um detalhe: Os alunos que causam estes tipos de violência já causam problemas há tempos e a maioria das escolas já tentaram um contato com a família e, e óbvio, não tiveram respostas. Continuo batendo na mesma tecla (até o meu teclado quebrar e, mesmo assim compro outro e continuarei batendo): a família precisa de auxílio e aprender a educar. Como? Boa pergunta!!! Não achei ainda a receita.
A geração de pais atuais já se agridem (no trânsito, trabalho, no lar, e assim por diante) e ensinam seus filhos a serem assim. Afinal, os filhos são espelhos de sua educação e família. Quantas vezes nós presenciamos pessoas de "certa" idade que são avôs ou avós fazendo ou dizendo coisas que não são lícitas a se ouvir ou presenciar?
É, a família está na UTI de um hospital chamado Mundo cujo parecer do médico é irreversível (a não ser que haja um "milagre" e que uma consciência coletiva evite o fim da classe humanóide).
Clique no título-link e leia o texto em sua íntegra e coloque sua opinião.