Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Secretaria realiza o lançamento do Livro "Audiodescrição – Transformando Imagens em Palavras", no dia 24/2

Apenas para divulgação, principalmente o Memorial da Inclusão.Para ver, clique AQUI. Fonte: Sec. dos Direitos daPessoa com Deficiência.

Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência”

O evento visa apresentar e avaliar atividades e resultados do Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo.
É muito interessante! Para ver o texto, clique AQUI.

SP: recuperação dos alunos é foco da mudança de ciclos do ensino fundamental do Estado

Noto através deste artigo que já há um início de questionamento sobre a progressão continuada mas com outra roupagem. Afinal, admitir que o "modelo" citado pelo secretário de educação de São Paulo fora mencionado quando o Estado de São Paulo implantou o Ciclo Básico. Naquela época, do Governo Franco Montoro, era implantar de forma gradativa os Ciclos (Básico, Intermediário e Final) onde findariam nos finais da 2ª série (básico), 5ª (intermediário) e 8ª (final), nas quais os alunos poderiam "repetir" nos finais de cada ciclo. (Alguma coincidência??).
Realmente, considero de suma importância esta iniciativa da secretaria. Não se trata de questões de ego e sim que deve-se ter uma prática efetiva da pasta em relação aos problemas de aprendizagem que estão aí, visíveis para quem quer ver. Outra: a recuperação dos alunos, também será reavaliada. Ótimo!
Leia o artigo publicado na FOLHA/UOL clicando AQUI.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para economizar R$ 235 milhões, governo de SP lança programa de saúde para docentes

Você está doente. Não vá ao médico, vá a sua Diretoria de Ensino mais próxima!!!
Pois é, teremos médico. enfermeiro, psicólogo e outros serviços. Este é o novo projeto da Educação do Estado. É interessante e sempre acho válido (aliás, tudo quando é escrito é maravilhoso, aguardemos a prática). Clique aqui e leia. FONTE UOL/Educação