Seja bem vindo!!!

Notícias (Feed UOL)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

SARESP - Saiu o resultado!!!

Saiu o resultado do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Veja o resultado de sua escola aqui.
A reportagem fala que o rendimento foi abaixo de 2008. Este rendimento em minha opinião era esperado por diversos fatores que envolvem a aprendizagem nos dias de hoje. Leia a reportagem clicando aqui.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

REATECH 2009

Está sendo realizada o evento anual chamado REATECH no Centro de Exposições Imigrantes até o dia 05/04. A REATECH é uma Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade e está em sua 8ª edição. É um evento importantíssimo para estes segmentos pois é o único do ano em São Paulo onde há apresentações de produtos em stands de várias empresas do ramo dos Portadores de Deficiencia, Idosos (agora incluídos) e outros; além de palestras e test drive com veículos adaptados.
Taí o link da REATECH pois, ainda é possível fazer sua inscrição: http://www.feirasnacipa.com.br/reatech/.

Faltas de docente estadual por atestado médico caem 56% em SP

Conclua você mesmo sobre o assunto. Clique aqui e leia o texto em sua íntegra.

Professora sofre fratura em vértebra ao ser agredida por aluno na zona sul de SP

Mais um caso desagradável de se ver, ouvir, ler, comentar, e, enfim, NADA DE NOVO NO FRONT.
Acho que a matéria em si diz tudo. Sem comentários!!!! O descaso é geral e ainda falam que professores faltam, não dão aula, tiram licença demais, e...
... Aonde está o problema da Educação??????
Educação de berço ou Educação escolar????
E têm pais que acham ótimo e defendem estes tipos de "alunos" dizendo "coitados, o que fizeram com ele, que humilhação passaram... e, assim por diante".
Li uma reportagem sobre uma novela que chega a tratar deste assunto. É inadimissível ler comentários de mães que só criticam a escola e esquecem que os filhos que estão criando são para sua vida toda e que na escola estão de passagem. É...
...certos pais tem os filhos que merecem. Espero que não virem manchetes de jornais nos noticiários policiais.
Clique aqui, leia o texto.

Professores planejam paralisação nacional para o dia 24 de abril

Mais uma medida de força para o cumprimento de uma Lei Federal. É incrível como tudo tem que ser na base do grito ou da força para se conseguir a execução de um direito garantido em lei.
Nem pretendo comentar este assunto, estou postando pois sinto "cheiro" de um ano com muitas greves, principalmente em São Paulo. Clique aqui e leia a matéria.

Conselho limita docentes temporários a 10% na rede pública de ensino

O Conselho Nacional de Educação aprovou ontem norma que fixa a 10% de professores temporários devendo, caso exceda, realizar concurso público. No Estado a estimativa é de 44% de professores nesta situação.
Acho que isto, contempla o que a categoria sempre lutou: concurso para professores. É questionável quando o assunto se diz "qualidade de ensino". Convenhamos: uma prova pode selecionar um bom aluno, pesquisador ou quem sabe um bom professor conhecedor de sua disciplina. Mas, não avalia se realmente aquele que passou está preparado para exercer a profissão de professor.
Quantos de nós vimos, profissionais dedicados, exemplares, que não conseguem passar num concurso. Pessoas que lidam com situações de conflitos decorrentes em uma sala de aula de forma digna e respeitavel. E, em contrapartida, quantos vimos "professores" que passam (e muito bem!) em vários concursos mas que não têm um vínculo sequer com a profissão?
Realmente existem dois lados para serem analisados e pesados (bem pesados!) numa balança que pode pender para uma injustiça.
Apesar de tudo, considero um avanço do Conselho em relação à valorização do magistério. Mas, aguardem que os Governos irão recorrer (infelizmente). Leia a matéria em sua íntegra, clicando aqui.